Trocas e Devoluções

Garantia

A sua satisfação é muito importante para nós da Loc.Med Equipamentos Médicos. Desta forma sugerimos:Antes de realizar a compra, solicitamos que verifique as características do produto e suas especificações, tais como cor, dimensão, compatibilidade, voltagem e outros, se estão de acordo com as suas necessidades, visando assim, evitar transtornos.

Em caso de dúvidas, esclarecê-las junto ao nosso SAC.

Recusar produtos com embalagens violadas.

Se o produto apresentar problemas no ato do recebimento, entrar em contato imediatamente com o nosso SAC.

O prazo de trocas e devoluções é de 7 (sete) dias corridos, a conta da data da entrega do produto. A Loc.Med Equipamentos Médicos reserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item anexo ou que não pertença ao produto devolvido.

Todas as despesas de transporte de remessa e retorno das mercadorias são de responsabilidade do clienteImportante: antes de efetuar troca ou devolução do produto, entrar em contato com o SAC. Caso o produto seja devolvido sem autorização, o mesmo será reenviado ao remetente sem consulta prévia.

1 Desistência/Arrependimento

A Loc.Med garante ao seu cliente o prazo improrrogável de 7 (sete) dias contados do recebimento do produto, efetuar a devolução do produto recebido caso este não atenda as expectativas. Neste caso o cliente poderá optar por obter um crédito em produtos Loc.Med (de igual valor e para produtos disponíveis em estoque) ou obter a restituição dos valores pagos (exceto frete), entretanto antes de abrir a embalagem certifique-se que o produto atenderá suas expectativas.

1.1 Para efetuar a troca ou devolução, faz-se necessário atender os seguintes critérios:O prazo para desistência ou troca do produto, deve estar dentro de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

É imprescindível que o produto esteja dentro da embalagem original, sem violação de lacre do fabricante, sem indícios de uso, acompanhado do manual e demais acessórios que possuir. (Antes de enviar se certificar que o produto se encontra em embalagem segura).


Juntar e enviar Nota Fiscal com o produto, com as seguintes informações:

Código de autorização (transmitido pelo SAC).
Nome completo do cliente.
Endereço completo.
Número do pedido, referente ao produto a ser devolvido.
Relação de produto(s).

 

Se constatada alguma divergência com relação aos critérios adotados para troca ou devolução, a Loc.Med fica isenta de aceitar a devolução ou restituir o valor, podendo retornar o produto ao remetente sem consulta prévia.

Importante: Antes de efetuar troca ou devolução do produto, entrar em contato com o SAC. Caso o produto seja devolvido sem autorização, o mesmo será reenviado ao remetente sem consulta prévia.

A Loc.Med fará a análise da ocorrência recebida através do SAC e encaminhará e-mail com as instruções de envio do produto.

No recebimento do produto pela Loc.Med, será analisado se o mesmo obedece todos os critérios estabelecidos, inclusive o estado em que o produto se encontra; estando dentro dos critérios, será providenciado o envio de outro produto no caso da troca ou ainda o cancelamento da compra (devolução).

A) Troca:No caso de opção pela troca, outro produto escolhido pelo cliente (de igual valor e disponível em estoque) será enviado pela Loc.Med, o que ocorrerá após recebimento e análise do produto anteriormente recusado e aprovação da troca.

B) Devolução: Se efetuada a devolução, a Loc.Med poderá efetuar a restituição da seguinte forma:
Cartão de Crédito ou Boleto Bancário: Nas compras realizadas por boleto, a restituição será efetuada através de depósito identificado em conta corrente de titularidade do comprador, caso o comprador não possua conta corrente, deverá entrar em contato com o SAC, a qual informará ao cliente como proceder. O prazo para a devolução do montante é de 10 (dez) dias úteis a contar da data do recebimento do  produto.

2 Produto com defeito

Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação, dentro do prazo de garantia concedido pelo fabricante, o cliente deve verificar as instruções impressas no manual ou certificado de garantia e buscar atendimento junto ao fabricante através de Centrais de Atendimento e ou ainda procurar assistências técnicas por eles indicados.

Da forma acima indicada, o atendimento terá uma melhor resolução, entretanto, não sendo sanado o problema com a Assistência Técnica, o consumidor deverá efetuar contato com o nosso SAC.

Para que seja possível a Garantia do produto, é necessário atender as seguintes especificações:

O produto passará por análise técnica e de critérios de devolução. Se for constatado que não há defeito de fabricação ou ainda não foram cumpridos todos os critérios, tais como: envio do manual e acessórios (se possuir), montagem de embalagem segura, envio de segunda via da nota fiscal referente ao equipamento e descrito a parte o motivo da devolução, a Loc.Med fica isento de aceitar o produto ou ainda fazer troca ou cancelamento, podendo reenviá-lo ao cliente sem consulta prévia.

No caso de um produto apresentar problema de fabricação a Loc.Med reserva-se o direito de solucionar o problema em até 30 dias corridos, a partir do recebimento do produto em nosso estoque, amparado pelo Código de Defesa do Consumidor.

2.1 Orientações referente à Garantia Estar dentro do prazo de garantia estipulado pelo fabricante (90 dias conforme o Código de Defesa do Consumidor).O produto deve estar na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios que possuir.Atenção: a garantia não cobre problemas por mau uso, conservação, problemas ocasionados por fenômenos naturais, etc.

3 Produtos avariados

Ao receber o produto e perceber avaria, recusar e entrar em contato imediatamente com o nosso SAC.

Se receber o produto o prazo para entrar em contato é de 24 horas, a contar do recebimento. Solicitações fora do prazo estipulado, não serão aceitas.

4 Outros motivos

Se perceber alguns dos motivos relatados abaixo, recusar o produto e entrar em contato imediatamente com o nosso SAC:

  • Produto estiver em desacordo com o pedido.
  • Embalagem estiver violada, danificada ou apresentar sinais de avarias.

5 Setor de trocas e devoluções


Razão Social: LOC.MED EQUIPAMENTOS MÉDICOS EIRELLI

Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 701 - CEP 86061-335 - Londrina/PR

CNPJ 07.873.278/0003-84 Inscrição Estadual 905.74543-31 Fone (43) 3028-2840

Importante: Em caso de dúvidas, enviar e-mail para: [email protected] com o seu telefone e entraremos em contato o mais breve possível.

Conte sempre conosco!

Estaremos sempre à sua disposição.

Loc.Med Equipamentos Médicos.