Dúvidas frequentes

Formas de Pagamento 

Pix

 

Nosso Pix: 07873278000384

O Pix é um meio de pagamento assim como boleto, TED, DOC, transferências entre contas de uma mesma instituição e cartões de pagamento (débito, crédito e pré-pago), porém o processo de pagamento é instantâneo e permite que qualquer tipo de transferência e de pagamento seja realizada em qualquer dia, incluindo fins de semana e feriados, e em qualquer hora.

O Pix é a solução de pagamento, criada e gerida pelo Banco Central do Brasil (BC), que proporciona a realização de transferências e de pagamentos. O Pix é concluído em poucos segundos, inclusive em relação à disponibilização dos recursos para o recebedor.

Não será cobrado taxas adicionais ou juros para comprar com o Pix na Loc.Med. 

Após toda transação realizada, um comprovante é gerado tanto para o pagador quanto para o recebedor. 

No caso do pagador (quem fez o Pix), o comprovante deverá conter, no mínimo, o número da ID/Transação, o valor, a data/hora, a descrição da transação e as informações do destinatário (quem receberá o Pix) e do pagador.

O comprovante estará disponível independentemente da chave Pix utilizada para o pagamento.

Na imagem abaixo, segue exemplo de comprovante para o pagador:




Qual a diferença entre TED, DOC, Depósito e Pix?

  TED, DOC e Depósito Bancário
Pix
Forma de pagamento

Pagador precisa conhecer e digitar os dados do recebedor, como seu banco, o número da agência, o número da conta, o tipo da conta e seu CPF ou CNPJ.

O pagamento poderá ocorrer no mesmo dia, dependendo do tipo de operação, onde foi realizado (caixa eletrônico ou no caixa, no caso de depósito) e de como foi pago (dinheiro ou cheque).

Pagador precisa apenas:

 - Dar um clique na informação da chave que já está armazenada no celular; ou

 - Ler o QR Code do recebedor.

O Recebedor terá o pagamento disponível na conta em poucos segundos.

Notificação Pagador e Recebedor não são notificados. Pagador sempre será notificado a respeito da conclusão da transação (inclusive em caso de insucesso).
Disponibilidade Somente está disponível em dias úteis, entre 6 horas da manhã e cinco e meia da tarde, em geral. Pode ser iniciado em qualquer dia e horário.
Escopo Uso mais limitado. Atende qualquer caso de uso.

 

 

 

Como Faço um Pix?

Para realizar um pagamento via Pix, você pode:

 - Ler um QR Code com a câmera do seu smartphone, na opção de fazer um Pix no aplicativo da sua instituição financeira ou de pagamento; ou
 - Informar uma chave Pix por meio da opção disponibilizada por sua instituição financeira ou de pagamento no aplicativo instalado em seu smartphone.

Se eu realizar o pagamento pelo PIx em um dia não útil ou fora do horário comercial, quando será feita a confirmação?

​O recurso será disponibilizado para o recebedor em poucos segundos, mesmo em dia não útil ou fora de horário comercial, pois o serviço estará disponível durante 24 horas, sete dias por semana e em todos os dias do ano.
Porém a Loc.Med pede um prazo de até 24 horas para realizar a conferência no sistema. Por isso é importante que seja enviado o comprovante de pagamento para o e-mail sac@loc.med.br imediatamente após a realização do pagamento. Assim agilizará o processo de conferência e consequentemente o envio do seu produto.

O produto ficará reservado se eu comprar pelo Pix?

Sim! Após a sua compra utilizando Pix, o produto será imediatamente reservado.

Por quanto tempo?

12 horas corridas à partir da compra!
O produto ficará reservado por 12 horas (corridas) após a compra, onde dentro deste prazo deverá ser realizado o envio do comprovante de pagamento para o e-mail sac@loc.med.br

Se dentro destas 12 horas não recebermos o e-mail com o comprovante de pagamento, a compra será cancelada e o produto perderá a reserva.
Caso tenha enviado o comprovante mas não recebeu nenhuma confirmação da Loc.Med, deverá entrar em contato pelo (43)3348-0302 e verificar o status do seu pagamento. 

Após o envio do comprovante, a Loc.Med pede um prazo de conferência de até 24 horas após o pagamento para a confirmação de compensação no sistema financeiro. Por isso é importante enviar o comprovante o quanto antes, de preferência imediatamente após o pagamento.

Caso o prazo de compensação termine em dias não úteis e/ou fora do nossos horários de atendimento, o processo de envio ou atualização do status do pedido será realizado no próximo dia útil.

Nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h e aos sábados das 08h30 às 12h.

Informações extraídas da página Pagamento Instantâneo (Pix), no site oficial do Banco Central do Brasil. Para conteúdo na íntegra acesse: https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/perguntasfrequentes-respostas/faq_pixpagtoinstantaneo


 

Depósito ou Transferência Bancária

Na Loc.Med o cliente também tem a opção de comprar pagando por depósito e transferência bancária.

Os dados bancários são:

Banco: Sicredi (748)
Agência: 0718 
Conta corrente: 65177-5  
Favorecido: LOC.MED EQUIPAMENTOS MÉDICOS
CNPJ: 07.873.278/0003-84

Se eu realizar o pagamento por Depósito / Transferência em um dia não útil ou fora do horário comercial, quando será feita a confirmação?

Depósito Bancário

Poderá ser realizado no caixa eletrônico ou diretamente no caixa, seguindo as normas e horários de funcionamento do Banco Sicredi.

A Loc.Med pede um prazo de até 72 horas para realizar a conferência no sistema financeiro. Por isso é importante que seja enviado o comprovante de pagamento para o e-mail sac@loc.med.br imediatamente após a realização do pagamento. Assim agilizará o processo de conferência e consequentemente o envio do seu produto.

O produto ficará reservado se eu pagar por Depósito ou Transferência Bancária?

Sim! Após a sua compra o produto será imediatamente reservado.

Por quanto tempo?

12 horas corridas à partir da compra!
O produto ficará reservado por 12 horas (corridas) após a compra, onde dentro deste prazo deverá ser realizado o envio do comprovante de pagamento para o e-mail sac@loc.med.br
Se dentro destas 12 horas não recebermos o e-mail com o comprovante de pagamento, a compra será cancelada e o produto perderá a reserva.
Caso tenha enviado o comprovante mas não recebeu nenhuma confirmação da Loc.Med, deverá entrar em contato pelo (43)3348-0302 e verificar o status do seu pagamento. 

Após o envio do comprovante, a Loc.Med pede um prazo de conferência de até 72 horas após o pagamento para a confirmação de compensação no sistema financeiro. Por isso é importante enviar o comprovante o quanto antes, de preferência imediatamente após o pagamento.

Caso o prazo de compensação coincidir nos dias não úteis e/ou fora do nossos horários de atendimento, o processo de envio ou atualização do status do pedido será realizado no próximo dia útil.

*Nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h e aos sábados das 08h30 às 12h.


Cartão de Crédito


Trabalhamos com os seguintes cartões de crédito: 

A Loc.Med não se responsabiliza por informações incorretas, inverídicas ou pelo uso do cartão por outra pessoa que não o seu titular.

Entretanto, garantimos que o sistema de compras através de cartão é 100% seguro. Os dados são sempre criptografados. Nosso certificado de seguraça pode ser visto no rodapé de nosso site. 

A fim de garantir comodidade e segurança para você, os dados inseridos em seu cadastro, estão sujeitos à confirmação após compra efetuada em nossa loja virtual. Se ocorrer divergência nos dados relativos ao seu pedido, avisaremos através do e-mail cadastrado e ainda você poderá receber um contato da Loc.Med solicitando o envio de documentos, sendo assim é imprescindível o cadastro de telefone fixo.

Para as compras com Cartão de crédito, o CPF do comprador deverá constar com “Situação Cadastral: REGULAR” no site da Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br) na data da compra. 

Aceitamos os seguintes cartões de crédito: 

Parcelamento:


Parcelamos em até 12 (doze) vezes sem juros, sendo que as parcelas serão em frações de R$ 40,00. Veja abaixo:

01 parcela (R$ 00,00 até R$ 79,99)

02 parcelas (R$ 80,00 até R$ 119,99)

03 parcelas (R$ 120,00 até R$ 159,99)

04 parcelas (R$ 160,00 até R$ 199,99)

05 parcelas (R$ 200,00 até R$ 239,99)

06 parcelas (R$ 240,00 até R$ 279,99)

07 parcelas (R$ 280,00 até R$ 319,99)

08 parcelas (R$ 320,00 até R$ 379,99)

09 parcelas (R$ 360,00 até R$ 399,99)

10 parcelas (R$ 400,00 até R$ 439,99)

11 parcelas (R$ 440,00 até R$ 479,99)

12 parcelas (a partir de R$ 480,00).

 

Condições de Entrega

A Loc.Med preza pelo bom atendimento, desde suas lojas físicas, virtual e também se preocupa quando o atendimento se estende aos parceiros. Sendo assim, ela busca sempre firmar contrato com empresas conceituadas no setor de logística para poder realizar seu trabalho com excelência, desde o primeiro atendimento, chegada do produto e sucesso do cliente com o item adquirido.

A Loc.Med está em constante negociação com os parceiros de transporte para tornar o preço dos fretes mais acessíveis e também agilizar o processo de logística e entrega os nossos produtos aos nossos clientes.

Sendo assim, nossa plataforma exibe somente as melhores cotações, tanto por preço e prazo.

Acompanhamento on-line da situação do pedido

Nosso sistema envia automaticamente e-mails notificando qualquer alteração no processamento dos pedidos. Por isso, é imprescindível que no momento da compra seja informada uma conta de e-mail válida e que seja acessada frequentemente para receber alertas, sendo que a Loc.Med não se responsabilizará por eventuais problemas de comunicação devidos à alteração de contas de e-mails e/ou fornecimento de informações incorretas.

Modalidades de envio:

Correios PAC: Pacote econômico, serviço ideal para quem não tem urgência em suas remessas, exige economia, garantia de prazo, regularidade, confiabilidade e entrega em domicilio.

Correios Sedex: Serviço de encomenda expressa. Atende todo território nacional. Ideal para quem tem urgência em suas remessas, garantia de prazo, confiabilidade e entrega em domicilio.

Transportadoras: Trabalhamos somente com transportadoras criteriosamente selecionadas.

Disponibilideade de estoque e entrega

Sempre mantemos uma quantidade adequada de cada produto em nosso estoque.

Quando o produto não constar em estoque, será exibida na página do produto um formulário para declarar interesse, onde deverá ser preenchido com os dados de contato afim de avisarmos quando o produto estiver disponível novamente.

Em caso de grandes quantidades do mesmo item, é aconselhável que seja consultado a disponibilidade antes de finalizar o pagamento, através de nossa central de atendimento (43) 3028-2840 ou por e-mail: sac@loc.med.br.

Se ocorrer a falta de algum produto ou ocorrer qualquer outro fato que venha impedir a entrega do produto, o cliente será comunicado por um dos nossos atendentes e será revisto um novo prazo de entrega ou mesmo o cancelamento do pedido e estorno do pagamento, sendo que o tempo para o reembolso dependerá da forma de pagamento utilizada.

Prazo de entrega

O prazo para entrega do(s) produto(s) varia de acordo com o local solicitado para entrega e a disponibilidade do produto adquirido.

O prazo para entrega inicia no dia da liberação do pedido (quando o status do pedido for alterado para "Enviado").

Sobre a entrega


Correios: os agentes de entrega realizam até 03 (três) tentativas de entrega no local informado, sendo assim, é indispensável que permaneça alguém no endereço indicado para receber o produto e assinar o comprovante de entrega. Caso as 03 (três) tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para a Loc.Med. O reenvio do produto somente será possível mediante a confirmação de endereço e o prazo para reenvio é o mesmo informado no processo de compra. A entrega poderá ser feita a terceiros, como por exemplo, parentes e porteiros, desde que aceitem o recebimento do produto e assinem e comprovante de recebimento.Importante: no caso de re-entrega, o cliente deverá fazer o pagamento antecipado da nova taxa de entrega.

Transportadora: Em média, as transportadoras realizam somente 02 (duas) tentativas de entrega no local informado, sendo assim, é indispensável que permaneça alguém no endereço indicado para receber o produto e assinar o comprovante de entrega. Caso a tentativa resulte em insucesso, pelo fato de ninguém estar no local de entrega para receber a mercadoria, ela volta para a filial da transportadora, e será reentregue somente depois de contato com o cliente. Se a transportadora cobrar reentrega, o valor poderá ser cobrado do cliente.

Transportadora indisponível para sua região

Em alguns casos poderão ocorrer equívocos em nosso sistema de entrega, habilitando a forma de entrega: Transportadora, mesmo que nenhuma de nossas transportadoras parceiras atendam sua região. Nestes casos, antes do seu pedido ser faturado, entraremos em contato através do telefone ou e-mail informado em seu cadastro, sugerindo outra forma de envio de seu pedido.

Atrasos na entrega

Atrasos na entrega podem ser decorrentes de inconsistência nos dados informados no cadastro, cliente ausente no local de entrega ou recusa no recebimento da mercadoria por terceiros e outros fatores naturais que não estão sob o nosso poder de controle.Entretanto, a Loc.Med possui especialistas treinados para esclarecer e solucionar, através de seus canais de atendimento, qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado no processo de compra.A Loc.Med não se responsabiliza por atrasos na entrega decorrentes de naturezas acidentais ou de força maior.

Custo de envio

O custo de envio do seu pedido é calculado em função do local de entrega, peso e volume do(s) produto(s) adquirido(s), custo de manuseio (embalagem) e custo administrativo/financeiro. Ao informar o CEP do local de entrega, será exibido o valor do custo de envio e o prazo médio para entrega.

Saiba que adquirindo produtos em promoção de FRETE GRÁTIS juntamente com outro produto não contemplado na promoção, o frete será calculado apenas para este último, de acordo com seu peso, volume e local da entrega.

Pedidos com diversos itens são recebidos de uma só vez?

A decisão de separar sua compra varia conforme a disponibilidade do item. Entenda as situações abaixo:

• Se você adquirir produtos com prazos de entrega diferentes, será considerado o maior prazo de entrega.

• Esses produtos serão enviados na mesma remessa. Imagine que você tenha adquirido uma Bota Imobilizadora com disponibilidade em estoque com prazo de entrega de 01 (um) dia útil e um Termômetro Digital com disponibilidade em estoque com prazo de entrega de 04 (quatro) dias úteis, os dois produtos serão entregues em um prazo de 04 (quatro) dias úteis.

• Vale, portanto, o prazo maior. Em qualquer outra situação, o cliente será comunicado e poderá escolher se deseja receber os itens separadamente ou em uma mesma remessa.

Embalagens

Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas, visando o preenchimento de espaços e absorção de impactos, para dar ao produto a maior segurança possível durante o transporte. Produtos de grande dimensão possuem proteção contra impactos produzida pelo fabricante, em virtude disso, não recebem uma nova embalagem da Loc.Med e são transportados exclusivamente com essa embalagem original de fábrica.

No entanto, caso no ato do recebimento do produto seja verificado qualquer tipo de avaria e/ou danos à embalagem, ou ainda, violação de seu conteúdo, favor entrar em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento para que tal problema seja verificado junto à transportadora contratada.
Tipos de embalagem: todos os produtos recebem proteção especial para envio além da embalagem original.

Como a forma de pagamento interfere na entrega


Cartão de Crédito: Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega do seu pedido passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento pela operadora de cartões e análise da Loc.Med.

Boleto Bancário: A Loc.Med libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira. Esta liberação acontece em torno de 48 horas após a quitação do boleto.
Importante: No ato do cadastro de seus dados, preencha completamente seu endereço. Se ocorrer a não entrega do pedido por motivo de erro no cadastro do endereço, será cobrada taxa de reentrega. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: sac@loc.med.br com o seu telefone (fixo) que entraremos em contato o mais breve possível, ou ligue e fale diretamente conosco pelo telefone: 43 3028-2840. 

Troca e Devolução

Garantia

A sua satisfação é muito importante para nós da Loc.Med Equipamentos Médicos. Desta forma sugerimos:Antes de realizar a compra, solicitamos que verifique as características do produto e suas especificações, tais como cor, dimensão, compatibilidade, voltagem e outros, se estão de acordo com as suas necessidades, visando assim, evitar transtornos.

Em caso de dúvidas, esclarecê-las junto ao nosso SAC.

Recusar produtos com embalagens violadas.

Se o produto apresentar problemas no ato do recebimento, entrar em contato imediatamente com o nosso SAC.

O prazo de trocas e devoluções é de 7 (sete) dias corridos, a conta da data da entrega do produto. A Loc.Med Equipamentos Médicos reserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item anexo ou que não pertença ao produto devolvido.

Todas as despesas de transporte de remessa e retorno das mercadorias são de responsabilidade do clienteImportante: antes de efetuar troca ou devolução do produto, entrar em contato com o SAC. Caso o produto seja devolvido sem autorização, o mesmo será reenviado ao remetente sem consulta prévia.

1 Desistência/Arrependimento

A Loc.Med garante ao seu cliente o prazo improrrogável de 7 (sete) dias contados do recebimento do produto, efetuar a devolução do produto recebido caso este não atenda as expectativas. Neste caso o cliente poderá optar por obter um crédito em produtos Loc.Med (de igual valor e para produtos disponíveis em estoque) ou obter a restituição dos valores pagos (exceto frete), entretanto antes de abrir a embalagem certifique-se que o produto atenderá suas expectativas.

1.1 Para efetuar a troca ou devolução, faz-se necessário atender os seguintes critérios:O prazo para desistência ou troca do produto, deve estar dentro de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

É imprescindível que o produto esteja dentro da embalagem original, sem violação de lacre do fabricante, sem indícios de uso, acompanhado do manual e demais acessórios que possuir. (Antes de enviar se certificar que o produto se encontra em embalagem segura).


Juntar e enviar Nota Fiscal com o produto, com as seguintes informações:

Código de autorização (transmitido pelo SAC).
Nome completo do cliente.
Endereço completo.
Número do pedido, referente ao produto a ser devolvido.
Relação de produto(s).

 

Se constatada alguma divergência com relação aos critérios adotados para troca ou devolução, a Loc.Med fica isenta de aceitar a devolução ou restituir o valor, podendo retornar o produto ao remetente sem consulta prévia.

Importante: Antes de efetuar troca ou devolução do produto, entrar em contato com o SAC. Caso o produto seja devolvido sem autorização, o mesmo será reenviado ao remetente sem consulta prévia.

A Loc.Med fará a análise da ocorrência recebida através do SAC e encaminhará e-mail com as instruções de envio do produto.

No recebimento do produto pela Loc.Med, será analisado se o mesmo obedece todos os critérios estabelecidos, inclusive o estado em que o produto se encontra; estando dentro dos critérios, será providenciado o envio de outro produto no caso da troca ou ainda o cancelamento da compra (devolução).

A) Troca:No caso de opção pela troca, outro produto escolhido pelo cliente (de igual valor e disponível em estoque) será enviado pela Loc.Med, o que ocorrerá após recebimento e análise do produto anteriormente recusado e aprovação da troca.

B) Devolução: Se efetuada a devolução, a Loc.Med poderá efetuar a restituição da seguinte forma:
Cartão de Crédito ou Boleto Bancário: Nas compras realizadas por boleto, a restituição será efetuada através de depósito identificado em conta corrente de titularidade do comprador, caso o comprador não possua conta corrente, deverá entrar em contato com o SAC, a qual informará ao cliente como proceder. O prazo para a devolução do montante é de 10 (dez) dias úteis a contar da data do recebimento do  produto.

2 Produto com defeito

Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação, dentro do prazo de garantia concedido pelo fabricante, o cliente deve verificar as instruções impressas no manual ou certificado de garantia e buscar atendimento junto ao fabricante através de Centrais de Atendimento e ou ainda procurar assistências técnicas por eles indicados.

Da forma acima indicada, o atendimento terá uma melhor resolução, entretanto, não sendo sanado o problema com a Assistência Técnica, o consumidor deverá efetuar contato com o nosso SAC.

Para que seja possível a Garantia do produto, é necessário atender as seguintes especificações:

O produto passará por análise técnica e de critérios de devolução. Se for constatado que não há defeito de fabricação ou ainda não foram cumpridos todos os critérios, tais como: envio do manual e acessórios (se possuir), montagem de embalagem segura, envio de segunda via da nota fiscal referente ao equipamento e descrito a parte o motivo da devolução, a Loc.Med fica isento de aceitar o produto ou ainda fazer troca ou cancelamento, podendo reenviá-lo ao cliente sem consulta prévia.

No caso de um produto apresentar problema de fabricação a Loc.Med reserva-se o direito de solucionar o problema em até 30 dias corridos, a partir do recebimento do produto em nosso estoque, amparado pelo Código de Defesa do Consumidor.

2.1 Orientações referente à Garantia Estar dentro do prazo de garantia estipulado pelo fabricante (90 dias conforme o Código de Defesa do Consumidor).O produto deve estar na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios que possuir.Atenção: a garantia não cobre problemas por mau uso, conservação, problemas ocasionados por fenômenos naturais, etc.

3 Produtos avariados

Ao receber o produto e perceber avaria, recusar e entrar em contato imediatamente com o nosso SAC.

Se receber o produto o prazo para entrar em contato é de 24 horas, a contar do recebimento. Solicitações fora do prazo estipulado, não serão aceitas.

4 Outros motivos

Se perceber alguns dos motivos relatados abaixo, recusar o produto e entrar em contato imediatamente com o nosso SAC:

  • Produto estiver em desacordo com o pedido.
  • Embalagem estiver violada, danificada ou apresentar sinais de avarias.

5 Setor de trocas e devoluções

Razão Social: LOC.MED EQUIPAMENTOS MÉDICOS EIRELLI

Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 701 - CEP 86061-335 - Londrina/PR

CNPJ 07.873.278/0003-84 Inscrição Estadual 905.74543-31 Fone (43) 3028-2840

Importante: Em caso de dúvidas, enviar e-mail para: sac@loc.med.br com o seu telefone e entraremos em contato o mais breve possível.

Conte sempre conosco!

Estaremos sempre à sua disposição.

Loc.Med Equipamentos Médicos.